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Se você é usuário de redes sociais, com certeza já deve ter se deparado com uma grande quantidade de anúncios surgindo no seu feed. Basta pesquisar por algum produto para, de repente, começar a ver esse mesmo item em todo lugar da internet. Isso ocorre porque a internet é uma das principais ferramentas para atrair e conquistar novos clientes.

Para fortalecer o seu setor de vendas, você precisa estar onde os seus consumidores estão, não é mesmo? Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas abaixo!

Para que serve a rede social corporativa?

 

A principal função das redes sociais sempre foi conectar pessoas. Isso também vale para empresas e seus clientes. O uso das redes para fins comerciais serve para apresentar o seu produto para o mundo e é uma forma de estabelecer vínculo com o cliente. Assim, ele pode expressar a sua opinião diretamente por meio de um chat, em comentários de publicações e até nas marcações feitas no Instagram, Twitter, Facebook e outras redes sociais.

Quando usada da maneira correta, a plataforma em questão pode resultar em um maior alcance para diversos públicos, mais visibilidade para o seu negócio e maior fidelização de clientes. Por consequência, suas vendas podem aumentar também.

Preciso estar em todas as redes?

 

A resposta é não! Estar presente nas redes sociais é muito importante para o seu negócio, mas não é o excesso que vai garantir um bom resultado. Cada uma delas possui características diferentes e abrange públicos distintos. A linguagem, a imagem e o conteúdo precisam ser adaptados conforme a rede social.

Antes de escolher quais plataformas serão utilizadas, é importante definir a persona do seu empreendimento. Essa decisão depende do tipo de consumidor específico que você quer atrair ou seja, quem seria o seu cliente ideal. Essa é uma estratégia de marketing que facilita a identificação do cliente com a empresa, fazendo com que ele confie no produto ou serviço ofertado e, consequentemente, pague por isso.

O próximo passo é escolher quais são as redes sociais que se encaixam no seu perfil, levando em conta a sua persona. Feito isso, estabeleça os objetivos, trace uma estratégia, defina o tom de voz usado nos posts e construa um cronograma de conteúdo.

Depois, é só escolher uma boa ferramenta para gerenciar redes. Ela vai te ajudar a agendar os posts, interagir melhor com seus seguidores e analisar os resultados.

Fidelize o cliente com conteúdos relevantes

 

Já deu para perceber que as redes sociais corporativas são muito mais do que apenas entretenimento. Então, se você deseja fidelizar a sua clientela, esteja envolvido no mesmo mundo que eles. Torne-se presente na vida dos seus seguidores e agregue valor em seus conteúdos. Para fazer isso, o segredo é reconhecer que o atendimento, nesse novo formato, deve ser personalizado. As pessoas não querem apenas comprar por comprar. Elas procuram também sentir que estão mais próximas da sua empresa. Invista nisso!