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Você que é vendedor, já sentiu aquela emoção quando fecha uma venda, não é mesmo?! E é uma das melhores sensações quando você sente que todos os seus esforços valeram a pena. Muitos vendedores buscam aumentar em números, não pelo objetivo de alcançar as metas, mas principalmente, pelo prazer de sentir essa emoção novamente. Talvez um dos maiores erros da cultura de vendas, seja esse: profissionais que querem vender a qualquer custo e empresas que querem metas atingidas, sem se importar com os meios. Mas, se você quer ser um excelente vendedor e atingir suas metas com muita sabedoria e mais facilidade, acompanhe as dicas e hábitos que um campeão de vendas deve ter:

1 – Paciência

Já ouviu falar que a paciência é uma grande virtude? Pois é! Quando o assunto é vendas, isso deve ser levado ainda mais a sério. Quanto maior a ansiedade, maior a chance do estresse tomar conta e de você começar a deixar para depois o que deveria ser feito agora. Chamamos isso de procrastinar. E essa é uma grande diferença entre um vendedor campeão de um vendedor comum: a expertise em saber ser paciente, sem apressar o cliente e não fechar vendas a qualquer custo.  É melhor ter uma venda bem trabalhada, do que vinte com alto risco de cancelamento ou rompimento.

2 – Comprometimento

Cumprir com a sua palavra é mais da metade do caminho andado para o sucesso da venda. Para que você possa guiar o cliente no melhor rumo, você deve se comprometer com ele, mas acima de tudo com você mesmo. Se a sua proposta for passar algum tipo de benefício, você deve cumpri-la. Sem pegadinhas!

3 – Estudos

O mundo vive em constante evolução e nas vendas não é diferente. Um campeão em vendas está sempre atualizado com as tendências da sua área, correndo atrás daquilo que vai agregar para suas técnicas de vendas. E saber sobre o cliente também é muito importante, afinal, como vender para quem você não conhece? Quando você entende o que seu cliente quer de verdade, você consegue dar as soluções de forma muito mais certeira. 

4 – Persistência

Entenda que receber um ‘não’ é o seu menor problema. Quando um vendedor inicia nessa jornada, esse é um dos maiores medos e também um dos mais difíceis a serem enfrentados. Mas, receber respostas negativas faz parte desse processo. Algumas pessoas, por mais que queiram nossos produtos ou serviços, simplesmente não podem pagar naquele momento específico ou também, não estão interessadas naquele momento. É preciso se preparar e seguir trabalhando para melhorar a abordagem, ou talvez entender o tipo de público que realmente se interessa pelo que você está oferecendo. É com a prática que nos tornamos cada vez melhores. O importante é não desistir e sim, persistir rumo ao sucesso!

 Você está buscando conhecimento e esse é o primeiro passo, por isso, não temos dúvidas que você será um campeão em vendas! 

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