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Investir em vendas na internet é uma ótima aposta para quem quer aumentar os lucros. Aliás, trazer sua loja para o universo digital é algo essencial nos dias de hoje. Principalmente após a pandemia, onde os consumidores mudaram muitos hábitos de consumo e passaram a comprar ainda mais pela internet!

Por que sua loja deve estar na internet?

Segundo dados do relatório Recovery Insights, o varejo online movimentou mais de US$ 900 bilhões globalmente. O levantamento também aponta que houve um crescimento de 75% no ecommerce brasileiro em 2020. Por outro lado, de acordo com dados dos indicadores MCC-ENET da e-camara.net em parceria com Compre & Confie,  as vendas pela internet tiveram um aumento de 13% na quantidade e 24% no faturamento total em 2021. 

Tudo isso é reflexo da pandemia, em que as pessoas precisaram ficar em isolamento social, mas não deixaram de fazer suas compras. No entanto, mesmo com o fim das regras mais restritivas por causa do Covid-19, o consumidor continua preferindo a internet como forma de pesquisar e adquirir um produto. 

Tanto pelo conforto, quanto para quem mora longe de alguma loja e deseja obter os produtos destes fornecedores, como é o caso das lojas do Brás. Aliás, não colocar sua marca na internet é arriscar perder diversas oportunidades de vendas e inclusive, estar atrás da concorrência, que já se relaciona e vende seus produtos pelos diversos canais existentes no mundo online.

Isso comprova a necessidade de trazer sua loja para o universo digital. Já que é na internet que o maior público consumidor se encontra. No artigo de hoje, você vai descobrir como fazer isso. Fique conosco e confira!

Como trazer sua loja para o universo digital?

Trazer sua loja para o universo digital é fácil. Basta fazer um planejamento, seguir algumas dicas e ver o resultado acontecendo. Confira as dicas que separamos para te ajudar nesse processo.

Invista nas redes sociais

As redes sociais são excelentes canais para divulgar sua marca e vender seus produtos ao trazer sua loja para o universo digital. Aliás, elas são um dos canais mais efetivos quando o assunto é visibilidade. Isso porque, há um grande fluxo de usuários e diversas ferramentas disponíveis para que você crie excelentes estratégias para o seu negócio. 

Inclusive, você pode utilizá-las como vitrine para sua loja do Brás, pois, aplicativos como o Instagram são totalmente visuais e facilitam esse tipo de venda. Coloque seu logotipo, personalize o nome da sua loja, coloque seu telefone, endereço e informe o que você vende. Dessa forma facilita para o cliente localizar o seu perfil e conhecer seus produtos.

Não esqueça de que ao trazer sua loja para o universo digital, você vai precisar criar conteúdos e responder prontamente a todos os questionamentos dos clientes sobre preços, tamanhos, qualidade, modelos, entre muitos outros. Afinal, relacionamento é essencial para criar mais segurança e gerar autoridade para sua marca. Assim fica muito mais fácil fechar uma venda.

Venda pelo WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais utilizados no mundo inteiro. Somente no Brasil são mais de 100 milhões de usuários. Com isso, é indispensável utilizar esse canal de comunicação para divulgar seus produtos, promoções e inclusive, fechar muitas vendas.

Ao trazer sua loja para o universo digital divulgue o número do WhatsApp nas suas redes sociais, site, cartão de visita, cartazes pela loja e onde mais achar interessante. Peça para que os clientes se cadastrem para receber as novidades e insira-os em um grupo de transmissão. 

Assim você consegue fazer apresentações de produtos através de fotos e vídeos, divulgar quando há novas coleções, promoções, ofertas, horários especiais e qualquer outra informação necessária. Além disso, é possível fechar muitas vendas só utilizando o aplicativo.

Crie um catálogo digital

Ao trazer sua loja para o universo digital é importante que você crie um catálogo para divulgar seus produtos para os clientes. Trata-se de uma revista digital com uma  lista dos produtos disponíveis na sua loja. Existem aplicativos que facilitam esse processo e permitem que você crie isso facilmente. 

Exemplo disso é o próprio WhatsApp. Com ele, na versão Business, você consegue gerenciar catálogo e adicionar todas as peças disponíveis na sua loja, além de incluir descrição e valores. Em seguida, é só compartilhar com seus clientes e efetuar a venda. 

Crie uma loja virtual

Criar uma loja virtual pode parecer algo caro e complexo, no entanto, é mais fácil do que você possa imaginar. Isso porque existem plataformas simples e intuitivas que permitem que você crie sua loja online gratuitamente ou com planos bem acessíveis. Exemplo disso é a Loja Integrada e NuvemShop. 

Com elas você consegue colocar sua loja online, disponibilizar seus produtos para os clientes efetuarem as compras diretamente pela internet facilmente.  

Utilize o marketplace da Feirinha da Concórdia

O marketplace da Feirinha da Concórdia é uma ótima opção para você trazer sua loja para o universo digital e divulgar seus produtos. Trata-se de um shopping virtual, onde você cadastra sua loja e vende suas peças para diversos consumidores que compram na feira física. Nesta plataforma, você consegue apresentar seu produto em uma grande vitrine virtual e ganha muito mais visibilidade para seu negócio.

O marketplace da Feirinha da Concórdia oferece uma grande oportunidade de vendas para as lojas do Brás. Com o aumento de visibilidade, de clientes e de faturamento, seu negócio irá crescer mais e, dessa forma, terá novas oportunidades e metas cada vez maiores.

Ofereça pagamentos digitais

A digitalização chegou também para as formas de pagamento. Atualmente muitos clientes preferem pagar suas contas com cartão de crédito ou débito. Por isso, ao trazer sua loja para o universo digital você precisa oferecer outras formas de pagamento além de dinheiro. Aliás, é uma maneira de atrair mais clientes e consequentemente muito mais vendas para sua loja.

Sabia que existe uma maquininha de cartão feita especialmente para os lojistas do Brás? A Roxinha do Brás é uma ótima alternativa para quem quer ampliar as opções de pagamento e não quer muita burocracia para isso.

Com ela você consegue acompanhar suas vendas de forma online, gerar link para pagamentos, visualizar os pagamentos do dia e os que já foram processados, gerar relatórios e contar com muitas outras funcionalidades. 

Gostou das dicas de como trazer sua loja para o universo digital? Continue recebendo muitas informações como esta para sua loja no nosso blog Papo do Brás. Clique e confira!