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Saber como se destacar entre a concorrência é um diferencial em um mercado tão competitivo. Aprenda como fazer isso em 8 dicas simples.

A competitividade é algo natural no varejo e no Brás não é diferente. Com 55 ruas comerciais e mais de 5 mil lojas, o local é praticamente um bairro e se tornou ponto turístico, que atrai lojistas e revendedores do país inteiro. Saber como se destacar em meio a tanta concorrência é algo desafiador, mas não é impossível.

Com esse cenário, investir em ações de marketing é item básico para quem possui um ponto comercial no Brás e quer vender mais. Mas como fazer isso? Neste artigo nós iremos te dar algumas dicas sobre como se destacar entre a concorrência. Veja a seguir.

Dicas de como se destacar entre a concorrência 

1. Conheça bem o seu público

O primeiro passo para saber exatamente como se destacar entre a concorrência é conhecendo bem o seu público. Isso você poderá descobrir analisando os clientes que compram em sua loja. Que tipo de comércio eles têm? Qual a média de idade deles? Que tipo de peças eles buscam? Essa é uma ótima forma de fidelizar seu cliente e tê-lo sempre em sua loja.

2. Tenha um perfil no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pela Statista, empresas especializadas em dados de mercado e consumidores, estão em terceiro lugar no ranking de países com mais usuários conectados na rede social. São cerca de 110 milhões de usuários ativos. Isso certamente é uma ótima oportunidade para você mostrar seus produtos. 

Mais do que uma rede que oferece uma série de recursos visuais e interativos, esse canal pode ser uma ferramenta poderosa para impulsionar as vendas. Com isso, fica claro que ter uma empresa ativa no Instagram é uma ótima ação de marketing. 

Uma boa dica sobre como se destacar entre a concorrência, é investir em conteúdos que viralizam no Reels. Com isso, fica muito mais fácil alcançar clientes de vários locais do país.

3. Aposte na venda de peças exclusivas

A maioria dos clientes gosta de exclusividade. Os lojistas gostam de oferecer para seus clientes peças que só eles têm para vender. Afinal, é péssimo ter que concorrer com a loja da esquina que tem o mesmo produto que você, não é mesmo? Por isso, outra boa dica para saber como se destacar entre a concorrência é apostar em peças únicas. 

Aliás, essa pode ser uma ótima estratégia para atrair mais compradores para sua loja. Dessa forma, os comerciantes que gostam de peças únicas sempre irão procurar por sua empresa, pois sabem onde encontrar esse tipo de produto. 

4. Invista em um atendimento ágil e receptivo

Uma boa experiência com o atendimento é essencial para fidelizar o cliente e fazer com que ele volte sempre à sua loja. Por isso, mantenha sempre seus vendedores atualizados e instruídos sobre as melhores formas de atender os lojistas que chegam até seu ponto comercial. Agilidade e receptividade são essenciais na hora da venda.

5. Contrate modelos para produzir bons materiais de divulgação

Outra ótima dica sobre como se destacar entre a concorrência é ter um bom material de divulgação. Os consumidores se sentem atraídos pelo visual e boas fotos chamam muita atenção, principalmente de quem trabalha com moda. Por isso, invista em profissionais que possam produzir bons materiais de divulgação para você. 

6. Faça parceria com assessorias e influencers do Brás

Uma parceria com assessorias e influenciadores do Brás também é uma ótima forma de saber como se destacar entre a concorrência. O merchan feito por blogueiros do Tik Tok e do Instagram costumam trazer ótimos resultados para quem investe nesse tipo de divulgação. Ao ver algum influencer vestindo alguma roupa ou indicando a visita em sua loja, certamente irá atrair um bom público para o seu negócio. 

No entanto, fique atento para a escolha do profissional. Ele precisa estar alinhado com o tipo de público que você trabalha. Caso contrário, o resultado pode ser frustrante.

7. Venda online

Com a pandemia, o comerciante entendeu a necessidade de levar a loja para o mundo digital. Quando o comércio fechou por conta do Covid-19, quem tinha loja física teve que buscar outras alternativas para continuar com as vendas e isso fez com que os hábitos mudassem totalmente. Hoje, quem não vende pela internet está alguns passos atrás da concorrência. Por isso, você deve investir hoje mesmo em ações de vendas online.

Vender pelas redes sociais é algo simples e que tem conquistado muitos clientes. Além disso, outra boa opção para acertar como se destacar entre a concorrência é investir em Marketplace. Um bom exemplo é a Feirinha da Concórdia

A Feirinha da Concórdia é uma plataforma de Marktplace, onde o lojista se associa para vender seus produtos e a própria plataforma é responsável pela gestão de cada produto, desde o armazenamento e cadastro até a entrega. Principalmente para quem não domina ou não tem facilidade com internet, esse é o canal perfeito!

8. Ofereça diversas formas de pagamento

Outra maneira de acertar em como se destacar entre a concorrência é oferecer diversas formas de pagamento para os comerciantes que são seus clientes. Aliás, é muito importante ter várias opções, pois além de trazer maior comodidade e aumentar as chances de compra, o parcelamento na maquininha também aumenta o tickt médio da compra e, consequentemente, aumenta as vendas.

Inclusive, não basta ter bons preços, um produto ou serviço excelente e um atendimento de qualidade. É preciso diversificar as formas de pagamento para atrair clientes e aumentar suas vendas. Dar ao cliente a opção de comprar com cartão de crédito e débito é garantir mais segurança para as transações, visto que muitos não gostam de andar com dinheiro na mão, por medo de assalto.

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